"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." (1 Pedro 5:7)



Comecei esse blog há algum tempo, um projeto, para falar sobre família, sobre a obra de Deus em cada um de nós, visando o nosso aperfeiçoamento, sobre as lutas relacionada à vida conjugal e familiar, sobre o amor, a perseverança e o perdão. Não consegui sentar para escrever, contar a história do começo e chegar aos dias de bençãos, aos dias de hoje. É,quando criei o blog, eu vivia dias de luta intensa, de dor e lágrimas. Mas o Deus que nos sustenta com Suas mãos fortes, o nosso Deus de amor que foi capaz de entregar seu único filho para se tornar humano, sofrer e morrer em nosso lugar, a fim de que hoje poudéssemos ser chamados filhos de Deus, o nosso Deus de amor, cuidava de tudo. Ele sempre cuida. E veio em meu favor e restaurou o meu lar. Louvado seja o nome do Senhor!

Mas resolvi dar um 'break' para contar sobre outra prova. Nosso Pai, nos quer mais parecidos com Seu Filho Jesus, Seu primogênito. Esse era o plano original de Deus, ter uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus ("E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." Rm. 8:28,29) E cumprindo a Sua boa, agradável e perfeita vontade, Ele nos molda, nos depura como ao ouro! Nos torna melhores, santificados, separados. Para Ele! E nada nos sobrevem que não possamos suportar. A diferença de quem tem a Jesus como Senhor e quem não tem, se sobressai nestas horas de dor. Por que é ali que o poder de Deus se aprefeiçoa em nós. É ali que nos tornamos mais fortes. Há descanso para os cansados e oprimidos! O mundo é mau. Mas Deus derrama da Sua graça sobre os Seus!


A história:
Há uns meses minha irmã sentia fortes dores de cabeça. Depois de passar por um neurologista que tratou tudo como enxaquequa, noites mal dormidas, estresse,etc, quando ela chegou ao ponto de perder um pouco da visão, ela procurou outro neurologista. AO desmaiar e vomitar de dor, foi às pressas ao PA e através de tomografia, os médicos constataram algo errado do lado direito do cérebro. Depois, ao fazer a ressonância, o novo médico (super indicado e competente) diagnosticou um tumor. Uma bolha líquida de 8cm e dentro um sólido de 2 cm.
Marcada a cirurgia, quando o neuro abriu sua cabeça, o tumor era diferente. Não havia bolha líquida. Tudo era um tumor, que tomou quase todo o lado direito do cérebro.
Ele retirou 80%. Não pode mexer mais para que não comprometesse demais as funções dela.
No outro dia, teve que abrir a cabeça dela de novo, por que a PIC (pressão intracraniana) era muito alta, e retiraram um pedaço do crânio, fechando apenas com pele.
Minha irmã ficou 15 dias em coma induzido, por causa da PIC muito elevada e instável.
Além disso, antes da biópsia ficar pronta, o médico já identificou o tipo de tumor, declarando ser o glioblastoma, tumor maligno e agressivo.
Muita oração. Muita gente orando e clamando por um milagre e, acima de tudo, para que Deus cumprisse a Sua vontade. Eu pedi como na oração que Jesus ensinou "Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu..."(Mt. 6:10).
Aprouve ao Senhor que surpreendentemente para nós, homens, minha irmã acordasse depois de retirarem os sedativos que a deixavam em coma. O primeiro milagre! Outra surpresa para os médicos, acordar sem sequelas! Glória a Deus, por que ela está normal, lúcida, recuperando os movimentos normalmente (digo recuperando, não pelo tumor em si, mas por ficar 20 dias só deitada). Todos os médicos envolvidos se surpreenderam!  O nosso Deus é bom! Em todo o tempo ele guiou cada coisa, desde a cirurgia ter sido feita por um dos melhores  neuro cirurgiões do estado (apesar dele não atender pelo plano de saúde dela, tudo foi feito naturalmente de forma que o plano autorizou que ele a operasse), até ela acordar e estar como está hoje. Tudo está em Seu controle! Graças a Deus por que podemos descansar de verdade Nele. Poderíamos nos desesperar, mas desacansamos em confiar em perfeita vontade!
Outro milagre então veio a nós! O tumor não é  o que médico diagnosticou. O tumor é o astrocitoma nível II, tumor bem menos agressivo, que permite uma sobrevida maior, com tratamento menos agressivo (ela fará radioterapia) e boa recuperação. Cura não, por que para os homens câncer não tem cura. Mas tem Jesus no meio dessa história e por que duvidar que Ele pode tocar ali e curar? Não temos como duvidar! Podemos crer, apenas crer, antes de ver! Por que Ele pode fazer! Só Ele pode fazer! Como já fez até aqui o que o homem não poderia! Ah, que alegria ouvir da boca dos médicos que eles não acreditavam que ela voltaria! Só confirma a fidelidade e o poder do nosso Jeová Rafa, o Deus que cura! Louvado seja o nome do Senhor!
Estamos entrando em nova etapa! Somos gratos a Deus por ter nos ajudado e sustentado até aqui! Por nos fazer fortes quando somos fracos! O Senhor pe a nossa alegria e o nosso socorro bem presente na hora da angústia! Aquele em quem podemos descansar enquanto Ele trabalha! Jesus é o caminho! Só Ele faz isso! Só Ele tem tanto amor! Só Ele é fiel a nós, mesmo quando somos infiéis! Jesus Cristo, esse é o seu nome! O único caminho! O Senhor de tudo!








0 comentários:

Postar um comentário